Espetáculos

Só Sonho Samba



Música ao vivo, marionetes de fio, samba e muita diversão compõem o musical infantil “Só Sonho Samba”.
No espetáculo da Companhia Bonecos Urbanos, 13 bonecos manipulados por três atores, prestigiam as tradições do samba e homenageiam o samba paulista misturando diferentes técnicas, como manipulação com varas, manipulação direta e bonecos de fio.
Além disso, um cenário composto essencialmente por material reciclável complementa a atmosfera de uma vida em comunidade. O arremate final fica por conta de uma banda ao vivo formada por três músicos, dois percussionistas e um violonista, para dar ritmo à trilha sonora criada pela Companhia especialmente para peça.
Na história, o boneco Ramon, personagem principal, é um compositor que faz peripécias para realizar o sonho de viver de música, sua grande paixão. Para alcançar este sonho, o protagonista recebe ajuda de outros sambistas que acabam por mostrar a ele as verdadeiras raízes do samba.





A Fábula da Criação






Um divertido espetáculo onde três atores e dois músicos, utilizando bonecos, técnicas de circo, música ao vivo e trilha incidental; apresentam em tom "farsesco" a saga de Deus na criação dos animais, até chegar aos seres humanos. Mas a narrativa se torna inusitada a partir do momento em que dois “Palhaços” bem brasileiros são levados a ajudar “Deus” na busca do ser “perfeito”, o qual terá o destino de tomar conta de sua mais bela obra, “O MUNDO”.

Depoimento - “A Fábula da Criação de JoséFacury é um espetáculo delicioso para ser montado com um grupo como os Bonecos Urbanos. Isso porque possibilita à direção explorar muito da versatilidade desses atores, bonequeiros, mímicos, palhaços, músicos e malabaristas entre outras atividades em que eles se atiram com toda disposição, coragem e competência” - Fernando Gomes, diretor do espetáculo e autor do Cocoricó.


Bonecos, Ritmos e Músicas


A Cia. Bonecos Urbanos conta as aventuras deClarisvaldo Pescador – e contador de causos na metrópole.
Recém chegado do interior e impressionado com a cidade e sua vida pulsante, ele é surpreendido com o ritmo acelerado de seus curiosos e divertidos moradores.
Os Bonecos Urbanos brincam com a diversidade instaurada nas grandes cidades e celebram as diferenças culturais de habitantes vindos das diversas regiões do Brasil.
O espetáculo é totalmente musical e interativo e a trilha varia de ritmos modernos até a tradicional Moda de Viola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circulando com Bonecos 2ªEdição

No Curso do Rio

MANIPULAÇÃO COCÓRICÓ

Vídeos dos Espetáculos

VINHETAS PARA CARTOON NETWORK

VIDEOCLIPE "ENTRE SEUS RINS" (IRA) Indicação ao VMB MTV

GIRAFFAS

RAULZITO - MESTRE DE CERIMÔNIAS DO VIRADA CULTURAL 2009

BICHOS DA FORD