quarta-feira, 16 de maio de 2012

No Curso do Rio na Zona Leste!


Vejam as fotos das últimas apresentações do espetáculo "No Curso do Rio" da CIA Bonecos Urbanos realizadas em algumas escolas públicas na Zona Leste paulistana!









O espetáculo trata-se da história de um morador simples do interior do Brasil, senhor respeitado pelas previsões que faz quanto às mudanças de clima e época boa para pesca, mantém conversas diárias com sua grande amiga, uma canoa. Acaba assim despertando o interesse de um médico que visita a região e que se sente motivado a tratá-lo ao saber de sua peculiar rotina.


A peça foi inspirada no livro “Rosinha Minha Canoa” do escritor José Mauro Vasconcelos, autor de clássicos como “Meu Pé de Laranja Lima”. A montagem teatral tem como objetivo incentivar os alunos a prática da leitura e também a preservação da natureza, tema este evidente na obra do autor em questão. Valendo-se da mágica do teatro de Bonecos, a CIA desenvolve uma proximidade com os alunos e através da atividade assumirá o papel de agente facilitador do tema em questão: leitura e preservação da natureza. O texto foi escolhido por uma discussão com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) como um estímulo a leitura, destinado aos alunos do ensino infantil e fundamental.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto Fábrica de Bonecos Atibaia

Essas são algumas fotos do projeto Fábrica de Bonecos, produzido pela M4 Marketing e coproduzido pela ProMB, que está sendo realizado na cidade de Atibaia. O projeto é ministrado por professores qualificados, integrantes da CIA Bonecos Urbanos e também do elenco do programa Cocoricó da TV Cultura.


Circulando com Bonecos 2ªEdição

No Curso do Rio

MANIPULAÇÃO COCÓRICÓ

Vídeos dos Espetáculos

VINHETAS PARA CARTOON NETWORK

VIDEOCLIPE "ENTRE SEUS RINS" (IRA) Indicação ao VMB MTV

GIRAFFAS

RAULZITO - MESTRE DE CERIMÔNIAS DO VIRADA CULTURAL 2009

BICHOS DA FORD